Portal da Cidade Paranavaí

Investimentos

Em evento, Richa garante unidade de restaurante popular em Paranavaí

Outras quatro cidades do Estado também foram escolhidas; o governador do Paraná destacou que os convênios com os municípios serão firmados em fevereiro

Publicado em 19/01/2018 às 07:48

(Foto: Orlando Kissner/Agência de Notícias do Paraná)

O governador Beto Richa participou nessa quinta-feira (18), junto com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, da reinauguração do Restaurante Popular do Capanema, na capital, e confirmou a construção de cinco unidades no Interior do Paraná - em Cascavel, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Toledo.

O investimento, segundo o governador, será de R$ 3,5 milhões em cada uma das novas unidades, abrangendo a construção e aquisição de equipamentos e insumos. Os convênios com os municípios serão firmados em fevereiro.

Richa explicou que o investimento em restaurantes populares são feitos com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e faz parte de outras ações voltadas à segurança alimentar. No Interior, o projeto de restaurantes populares é voltado a cidades com mais de 80 mil habitantes.

O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, é responsável pela ação e salientou que o Governo do Estado será parceiro de todas as cidades com grande população que queiram implementar este programa. “Prover um prato de boa qualidade a um preço acessível é uma política inteligente e necessária. Por isso apoiamos esta iniciativa em Curitiba e ampliamos para outros municípios”, disse. 

AGRICULTORES - Além de contribuir com a segurança alimentar e nutricional da população, a construção de novos restaurantes populares também beneficia os produtores rurais. “Ao privilegiar o preparo das refeições diariamente, também estamos construindo parcerias com associações e pequenas cooperativas, que passam a venda de produtos assegurada”, afirmou o secretário Ortigara.

Fonte:

Deixe seu comentário