Portal da Cidade Paranavaí

Aciap

Eleitos os novos conselhos deliberativo e fiscal da nova gestão

Os nomes foram divulgados me reunião, que contou com a presença do presidente Maurício Gehlen, na tarde de ontem (18)

Publicado em 19/01/2018 às 00:43

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O novo Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) elegeu, na tarde desta quinta-feira (18), a diretoria executiva e o Conselho Fiscal. Após a posse da nova diretoria, que aconteceu na última sexta-feira (12), havia prazo de uma semana para a realização desta eleição.

Na reunião, que contou com a presença do presidente Maurício Gehlen, o empresário Luiz Carlos cestaro foi eleito presidente do Conselho Deliberativo. Ele passa a ser o quarto na linha sucessória da Aciap e que vai presidir as próximas eleições. Na ordem foram eleitos, ainda, Fábio José Dias (vice-presidente), Carlos Sakae (1º secretário) e Cézar Bertelli (2º Secretário).

O Conselho Fiscal ficou constituído por Francisco Nejar Abbott, Jorge Miyoshi Júnior, Valdir (Nino) Batista de Oliveira (como efetivos), José Correa Faria Filho, Fábio Felício da Costa e Edson Shiguero Aoyagui.

ATRIBUIÇÕES – O assessor jurídico da Associação, João Egídio dos Santos, antes de cada eleição, fez uma explanação das atribuições do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. O deliberativo, além de conduzir o processo eleitoral, é quem assume a diretoria e, caso de renúncia coletiva da diretoria executiva, deliberar sobre questões relativos a finanças, autorizar despesas de viagem e auxiliar a diretoria para a boa consecução dos fins sociais da entidade, entre outras funções.

Já o Conselho Fiscal é um órgão fiscalizador ao que compete examinar livros, documentos e caixa da tesouraria e emitir parecer sobre as contas e finanças da associação.

Fonte:

Deixe seu comentário