Portal da Cidade Paranavaí

Conquista

Dinheiro para aquisição de 'Castramóvel' já está liberado para Paranavaí

Em vídeo divulgado em sua página em uma rede social, o Vereador Lucas Barone comemorou a novidade, que deve servir para controle da população animal

Publicado em 20/07/2018 às 00:49
Atualizado em

Modelo de "castramóvel" que será implantado em Paranavaí. (Foto: Reprodução)

Em breve Paranavaí vai ganhar mais um aliado na causa animal, um “Castramóvel”, equipamento que vai ser utilizado na castração de cães e gatos e, consequentemente, no controle da população de animais abandonados. Segundo o vereador Lucas Barone, que foi quem solicitou o equipamento para a cidade, agora só falta o município realizar o processo licitatório para a aquisição do equipamento.

O anúncio da liberação da verba para a concretização do projeto foi comemorado pelo vereador, em vídeo divulgado nesta sexta-feira (20) em sua página em uma rede social. “Hoje essa conquista se concretiza. O dinheiro foi pago pelo Deputado federal Osmar Bertoldi, através do Governo Federal. A emenda é no valor de R$ 125 mil reais para a aquisição do "castramóvel" para Paranavaí", disse.

A Sociedade Protetora dos animais de Paranavaí (SPAP) também comemorou a conquista. Em nota, divulgada em seu perfil oficial no Facebook, a entidade declarou que “a castração de animais carentes e abandonados tem sido prioridade das entidades que têm a causa animal como trabalho efetivo [em Paranavaí], castrando em torno de 1000 animais por ano. Acreditamos agora, na ampliação dessa estatística. A Prefeitura Municipal tem nos apoiado efetivamente nessas ações, sendo parceira desta nobre causa e temos a certeza, de que com a chegada do "castramóvel", mais ações e políticas públicas se viabilizarão, para o controle populacional de cães e gatos e o bem estar para os nossos animais”, declarou a entidade.

Ainda segundo o vereador Lucas Barone, o dinheiro já está na conta do município, aguardando somente o processo licitatório para que o equipamento seja comprado.

Fonte:

Deixe seu comentário