Portal da Cidade Paranavaí

Protetor dos animais

Dia de São Francisco de Assis: Grupo Apra faz rifa para arrecadar recursos

Nesta terça-feira (4), é comemorado na Igreja Católica o dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais.

Publicado em 04/10/2022 às 14:24
Atualizado em

A entidade acolhe animais abandonados e promove feiras para adoção responsável. (Foto: Ilustrativa/Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (4) é comemorado na Igreja Católica o dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais. Para celebrar a data, o Grupo Apra, de Paranavaí, lançou uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para a entidade, que acolhe animais abandonados e trabalha para encontrar novos lares para eles.

De acordo com o Apra, a ONG está promovendo uma rifa e vai sortear entre os participantes uma cama pet e um quadro de São Francisco de Assis. “Participe da nossa rifa. Ajude os animais, assim como São Francisco fez em sua vida!”, pediu a entidade em uma rede social.

Segundo o grupo, para participar, basta entrar em contato com a entidade, escolher os nomes da cartela que deseja comprar e enviar o comprovante de pagamento. Cada nome escolhido custa R$ 5. O pagamento pode ser feito via Pix por meio da chave grupoapra@outlook.com.br.

Todo o dinheiro arrecadado na promoção será utilizado para custear o internamento de animais acolhidos pela entidade. Atualmente, são pelo menos 70 gatos e cachorros em lares temporários assistidos pelo Grupo Apra e outros 250 animais de famílias carentes, que também recebem auxílio da ONG.

São Francisco de Assis

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), São Francisco de Assis inspira os cristãos a perceber o dever de cuidar e preservar a terra, bem como todos os seres vivos que habitam na natureza, inclusive os animais.

Fonte:

Deixe seu comentário