Portal da Cidade Paranavaí

Brasil na Copa

Dia de jogo: veja os horários de serviços públicos e comércio nesta sexta-feira

O Brasil entra em campo para disputar as quartas de final da Copa do Mundo 2022 contra a Croácia.

Publicado em 08/12/2022 às 09:52
Atualizado em

Por causa da partida, os horários de atendimento serão alterados. (Foto: Ilustrativa/Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Nesta sexta-feira (9) ocorre o jogo da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Marcado para começar às 12h, o jogo do Brasil será contra o time da Croácia.

Por causa da partida, os horários de atendimento em repartições públicas, agências bancárias e no comércio de Paranavaí serão alterados. Confira a programação:

  • Repartições públicas municipais estarão abertas das 7h às 11h30;
  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão funcionar das 7h às 11h30;
  • UBS Centro ficará aberta das 7h às 11h30 com equipe da Estratégia Saúde da Família e das 12h às 19h como Ponto de Apoio Ambulatorial;
  • Salas de vacina terão expediente das 8h às 11h30;
  • Farmácia Municipal estará aberta das 7h às 11h30;
  • UPA, por ser serviço essencial, permanece aberta 24 horas;
  • Vigilância Patrimonial e Guarda Municipal também seguem com funcionamento 24 horas.

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal, seguindo as orientações do Ofício Circular nº 003/2022, emitido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, as escolas e creches de Paranavaí também terão horário diferenciado de aulas nesta sexta-feira. As aulas vão ocorrer apenas no período da manhã, das 7h às 11h.

“Estávamos aguardando as orientações do estado, por meio do Núcleo Regional de Educação, para definirmos o horário de aulas da rede municipal de ensino. Com o expediente das 7h às 11h, é possível que os profissionais cumpram a carga horária mínima de 4 horas, além de viabilizar o transporte das crianças para casa”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Já no comércio de rua da cidade, segundo a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), a recomendação feita aos lojistas é que as empresas atendam das 8h às 11h e retornem às 15h. Nesta sexta, o comércio começa a funcionar no período noturno, portanto, as lojas permanecerão abertas até às 22h.

As agências bancárias também terão horário especial de atendimento ao público por causa do jogo da seleção brasileira. A decisão foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e vai ser seguida pelo Sindicato dos Bancários de Paranavaí.

Por causa da partida às 12h, o horário de atendimento ao público das agências bancárias será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30. Canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, e salas de autoatendimento funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos pela própria agência.

Fonte:

Deixe seu comentário