Portal da Cidade Paranavaí

Trânsito

Detran retoma aos poucos atendimentos presenciais em Paranavaí

Veja quais são os serviços que já estão disponíveis de maneira presencial.

Publicado em 26/05/2020 às 04:27
Atualizado em

Todos os prazos para recursos do Detran, assim como os de suspensão de CNH foram prorrogados. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está retomando aos poucos os atendimentos presenciais. Em Paranavaí, estão sendo realizados atendimentos a despachantes, fotos para primeira habilitação e provas teóricas, que foram retomadas no dia 18 de maio.

De acordo com o Chefe da 14ª Ciretran, Ivan Carvalho, os processos de liberação de veículos apreendidos também estão sendo feitos presencialmente.

"Os portões estão fechados, mas, basta comprovar quais tipos de processos são esses, que o vigia libera o acesso. Só é permitido o acesso com máscara e é limitado o número de pessoas para não ter aglomerações. Clínicas credenciadas também estão atendendo", ressalta Carvalho.

Ainda segundo o chefe da unidade, a retomada de exames práticos foi autorizada nesta segunda-feira (25), em todo o Paraná, porém, em Paranavaí, os examinadores estão de licença. "A licença só pode ser interrompida no trigésimo ou sexagésimo dia. Por isso, nossos exames vão voltar na segunda-feira, dia 01/06", explica.

Em todas as Ciretrans do estado estão sendo instalados protetores acrílicos nos guichês de atendimento.

Prazos e serviços online - Todos os prazos para recursos do Detran, assim como os de suspensão de CNH foram prorrogados.

Para processos de renovação de CNH é possível emitir a guia de pagamento pelo site do Detran e fazer o agendamento dos exames nas clínicas credenciadas. Após passar em todas as etapas, o órgão envia o documento pelos Correios.

"Para processos de transferências de veículos, o prazo, que é de 30 dias, será prorrogado, então o proprietário que adquiriu um veículo nesse período pode aguardar o Detran retornar o atendimento para efetuar sua transferência", ressalta Carvalho.

Os atendimentos presenciais são feitos das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.



Fonte:

Deixe seu comentário