Portal da Cidade Paranavaí

Mudança

Detran de Paranavaí passa a atender somente com hora marcada

Agendamentos podem ser feitos pela internet, telefone ou terminais de autoatendimento; a mudança começa a valer na próxima segunda-feira (28)

Publicado em 21/05/2018 às 08:48
Atualizado em

Agendamentos já estão sendo feitos pelos canais de atendimento do Detran. (Foto: Portal da Cidade)

Eloíse Fernandes

A partir da próxima segunda-feira (28) a 14ª Ciretran de Paranavaí (Detran) passará a atender os usuários com horários agendados. Quem precisar de algum serviço do Departamento de Trânsito deverá agendar previamente pelo site, telefone ou terminais de autoatendimento.

De acordo com o chefe do Detran de Paranavaí, a medida já está em vigor em São José dos Pinhais, desde o mês passado e tem dado certo. Paranavaí será a segunda cidade do Paraná a aderir a esse sistema de atendimento. “É um avanço, pois é muito mais cômodo você chegar e ser atendido com hora marcada, do que pegar uma senha e esperar por vários minutos pelo serviço”, explica Carvalho.

Ainda segundo o chefe do Detran, para as pessoas que sabem que vão precisar utilizar os serviços, seja para atualizar a documentação de um veículo ou até mesmo para a renovação da habilitação, a dica é já se antecipar e fazer o agendamento para não perder os prazos.

Atualmente, o Departamento de Trânsito de Paranavaí atende de 150 a 200 pessoas por dia e o objetivo dessa mudança, segundo Ivan Carvalho, é diminuir as filas e o tempo de espera. “Facilita para os usuários que são atendidos com hora marcada e para o Detran também, pois é uma forma de organização que dá um resultado muito positivo”, pontua.

Usuários que precisarem de serviços do Detran já para próxima semana, devem agendar por um dos canais disponíveis: pelo site do Detran (www.detran.pr.gov.br), no link “atendimento agendado”, que se encontra na página inicial; pelo telefone, através do 0800 643 7373; ou por um dos quatro terminais de autoatendimento disponíveis na cidade (um no shopping, um na Unipar e dois na própria sede do Detran). Os atendimentos são feitos das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.


*Com colaboração do repórter Pedro Machado.

Fonte:

Deixe seu comentário