Portal da Cidade Paranavaí

Tempo

Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas, raios e vendaval em Paranavaí

O alerta vale para as próximas 6h e a orientação é para que os moradores se protejam em local seguro.

Publicado em 14/10/2019 às 00:46
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A Defesa Civil emitiu alerta, na tarde desta segunda-feira (14), sobre risco de chuvas intensas, raios vendaval e granizo para a região de Paranavaí. De acordo com o órgão, o alerta vale para as próximas 6h e a orientação é para que os moradores se protejam em local seguro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta amarelo, que representa perigo potencial  para chuvas fortes. Segundo o instituto, podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos, que variam de 40 a 60 Km/h, além de possibilidade de queda de granizo, até às 23h59 desta segunda-feira (14). Ainda segundo o órgão, é baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.


Alerta amarelo para o Paraná e parte de Santa Catarina. Reprodução/ Inmet

A orientação do Inmet é para que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para mais informações ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.


Fonte:

Deixe seu comentário