Portal da Cidade Paranavaí

Solidariedade

De graça, barbearia transforma visual de pedreiro

Transformação aconteceu em uma barbearia de Maringá, na última quinta-feira (12).

Postado em 16/06/2019 às 08:09 |

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Quanto custa uma boa ação? Em um mundo onde o dinheiro dita as regras e a solidariedade é deixada de lado, uma ação espontânea realizada por uma barbearia de Maringá chamou a atenção. Nesta quarta-feira (12), um pedreiro teve a sorte de encontrar pelo seu caminho um jovem de coração bom, que não lhe cobrou nada para transformar seu visual.

 João Guilherme Dourado, de 19 anos, trabalha na barbearia “The Brothers”, localizada na Avenida Brasil, Centro. Ele é filho do dono do estabelecimento, Jailton Dourado, 50. Segundo João Guilherme, a ação foi espontânea.

“A gente estava trabalhando em um dia normal, como outro qualquer. Esse senhor passou, e a gente abordou ele e perguntamos se ele queria cortar o cabelo, dar um trato e mudar o visual. Ele titubeou e perguntou quanto era. Aí, sem questionar nada, a gente falou pra ele o seguinte: a gente não vai te cobrar nada, queremos fazer uma melhora no seu visual. Fica como presente pra você!”, contou o jovem, barbeiro há cinco anos.

O nome do senhor é Carlos e ele faz bicos como pedreiro. Ao sair do estabelecimento, segundo Jailton, o homem lhes disse uma frase tocante. “Fiquei jovem de novo e eu vou te trazer um presente, porque você me deu um presente e ninguém nunca me deu nada nessa vida.”


 Para João Guilherme, autor do corte, a autoestima das pessoas tem muito a ver com a aparência. Por isso, ele resolveu realizar esta boa ação, tão incomum nos dias de hoje. “A gente resolveu dar esse presente pra ele aleatoriamente, sem intenção de ter visibilidade nenhuma. Como a gente sempre faz com os clientes, tiramos uma foto antes e outra depois do corte. Como ficou bom, postamos na página do Facebook e do Instagram”, explicou.

No Facebook, a publicação gerou 324 reações e comentários como "quanto custa uma benção?’”, “precisamos de mais ações deste tipo” e “isso é uma oração que agrada a Deus”.

Leia outras notícias de Maringá e região no Portal GMC Online.

Fonte:

Deixe seu comentário