Portal da Cidade Paranavaí

Visitante

De férias em Paranavaí, Zagueiro Miranda, visita o Centro do Idoso

“Ficou fantástico. É para idosos, mas até a gente tem vontade de ficar aqui.”, disse o jogador que representou a Seleção brasileira na Copa do Mundo 2018

Publicado em 18/07/2018 às 01:28
Atualizado em

Miranda doou uma camisa oficial da seleção brasileira deste ano autografada por todos os atletas. (Foto: Divulgação/ IMG)

Miranda foi recepcionado pelo fundador doIMG, Maurício Gehlen, voluntários, funcionários do Instituto e pelos idosos. (Foto: Divulgação/ IMG)

Zagueiro da Seleção Brasileira deste ano e capitão em dois jogos da Copa do Mundo na Rússia, o paranavaiense Miranda visitou na manhã desta quarta-feira (18) o Centro de Convivência do Idoso (CCI) construído e mantido pelo Instituto Maurício Gehlen (IMG). O atleta havia visitado o Centro quando ainda estava em construção. “Ficou fantástico. É para idosos, mas até a gente tem vontade de ficar aqui. Isto aqui é bom até para atleta”, disse ele referindo-se as atividades físicas oferecido às mais de 800 pessoas acima de 60 anos atendidas pelo Centro.

Miranda foi recepcionado pelo fundador e presidente licenciado do IMG, Maurício Gehlen, voluntários e funcionários do Instituto. Mas quem promoveu a animação foram os idosos que estavam no CCI no momento da visita. Com tranquilidade e simplicidade, Miranda atendeu a todos, tirou fotos, deu autógrafos e concedeu entrevista à imprensa.

“Esta é uma oportunidade para poucas pessoas. Estas instalações são melhores do que muitos clubes (de futebol) do Brasil”, disse Miranda ao grupo que fazia atividades na piscina do CCI. Ele percorreu todas as instalações do Centro. Nas salas em atividade, foi recebido com muitas palmas e cumprimentos pela atuação na Seleção.

Miranda, jogador da Inter, de Milão, que passa parte de suas férias em Paranavaí em visita a familiares e amigos (fica na cidade até sexta-feira) ficou impressionado com a riqueza de detalhes e com a manutenção de todo o prédio. “Parece que foi inaugurado ontem. Está tudo muito conservado”, disse ele. O jogador fez a visita acompanhado da esposa Jaqueline e dos filhos João Vitor, 12 anos, e Lucas, 8.

Na entrevista coletiva, Maurício Gehlen agradeceu a visita do atleta, relembrou quando ele conheceu as obras e agradeceu pelo presente: uma camisa oficial da seleção brasileira deste ano (com o símbolo da Copa da Rússia nas mangas) autografada por todos os atletas. É a segunda camisa doada por Miranda ao IMG. “Eu pensava em fazer um leilão e aplicar o dinheiro aqui, Mas aquela camisa e esta não tem dinheiro que pague”, sintetizou Gehlen.

Miranda reforçou que nasceu em Paranavaí e até o fim de sua carreira quer estar representando a cidade. “Levo o nome de Paranavaí para o mundo inteiro e estou muito honrado de ter nascido aqui. Quero hoje agradecer todo o carinho da população de Paranavaí, que torceu muito por mim na Copa. É uma honra ter morado aqui, ter vivido aqui, ter nascido aqui. E sempre quando puder vou vir visitar meus amigos, minha família e retribuir todo o carinho do cidadão paranavaiense”.

Mais adiante, O zagueiro da seleção, falou das instalações do CCI. “Como atleta vejo isso como uma questão de qualidade de vida. Vi aqui no instituto, praticamente o que tem de melhor. Quando iniciei minha carreira, em muitos clubes que passei, não tinha a mesma estrutura que tem aqui no Instituto”, disse ele parabenizando a iniciativa.

Fonte:

Deixe seu comentário