Portal da Cidade Paranavaí

Happy Birthday

Criança haitiana ganha primeira festa de aniversário de voluntárias em Paranavaí

O sonho de Jenne Sarm, de 5 anos, foi realizado nesta terça-feira (16). Ele mora com a mãe no Jardim Paulista há um ano, desde que chegaram no Brasil.

Publicado em 17/07/2019 às 05:10
Atualizado em

(Foto: Valderice Zucon)

(Foto: Valderice Zucon)

Maria Eduarda Oliveira

Jenne Sarm, de 5 anos, ganhou sua primeira festa de aniversário no início da noite desta terça-feira (16). O menino mora com sua mãe, Marie Ernst Moise, 41, em uma casa no Jardim Paulista há um ano, quando vieram para o Brasil buscar melhores condições de vida, pois, de acordo com Marie, depois do terremoto ocorrido em 2010, no Haiti, a miséria piorou no país.

Jenne e a mãe, Marie. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ele nunca teve uma festa de aniversário. A gente pensa que está ajudando o próximo, mas isso muda muito a nós mesmos. O sonho desse menino é ter uma mesa com cadeiras, para eles comerem, porque eles sentam no chão”, relata Valderice Zucon, voluntária que teve a ideia de realizar a festa para o menino.

Valderice, 46, é comerciante em Paranavaí e começou a ajudar famílias haitianas de forma independente há dois anos, em 2017, mas menciona que só neste ano percebeu que eles precisam muito mais do que doações. “Eles precisam de visitas, conversar e se sentirem amados”, destaca.

Valderice com a família. (Foto: Arquivo Pessoal/Valderice Zucon)

Para realizar o primeiro aniversário de Jenne, ela conta que teve ajuda de algumas amigas para comprar salgados, doces e bebidas. Comenta ainda que sempre precisa de doações e busca pessoas por meio de grupos de mensagens. Uma vez, a voluntária recebeu auxilio de um desconhecido, que mora em Maringá.

Fonte:

Deixe seu comentário