Portal da Cidade Paranavaí

Nesta sexta

Corpo de Bombeiros de Paranavaí recebe viaturas, caminhão e equipamentos

Solenidade para entrega dos veículos será nesta sexta-feira (14), às 10h, em frente à prefeitura de Paranavaí e contará com autoridades civis e militares

Postado em 13/02/2020 às 15:38 |

Equipamentos e veículos serão entregues oficialmente nesta sexta-feira (14). (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Será realizada nesta sexta-feira (14) às 10h, em frente à prefeitura de Paranavaí, a solenidade de entrega de veículos e equipamentos para o  9º Subgrupamento de Bombeiros Independente (9º SGBI), que atende Paranavaí e outras 23 cidades da região.

O quartel, que se tornou independente em 2018, vai receber um caminhão para combate a incêndio, uma caminhonete L200 Mitsubishi para ser empregada em busca e salvamento, dois veículos Renault Duster, para serem utilizados em vistoria e transporte de pessoal, 15 equipamentos de proteção respiratória para utilização em combate a incêndio e 13 rádios comunicadores.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Victor Kamei, essa é uma grande conquista que vai refletir na melhora dos atendimentos. "Hoje temos uma tratativa direta com o comando então conseguimos receber novos materiais e até mais materiais do que antes. Estaremos com uma estrutura maior, cada vez melhorando nosso quartel, tanto na parte estrutural quanto administrativa e vamos buscando nos capacitar e ser mais eficientes para a nossa sociedade", explica o Tenente.

A solenidade contará com a participação do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Samuel Prestes, do comandante do 2º Comando Regional de Bombeiros Militar,  Coronel Gabriel Mocellin Junior, e do comandante do 9º SGBI, Major Sandro Rodrigues Geraldo.

Além da sede, em Paranavaí, o 9º SGBI conta com mais quatro postos de bombeiros comunitários nas cidades de Loanda, Terra Rica, Querência do Norte e Nova londrina. Somente em 2019, já realizaram em Paranavaí e região o atendimento de 1010 acidentes de transito, 783 incêndios e 723 atendimentos pré-hospitalares.

Colaboração: Repórter Pedro Machado


Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário