Portal da Cidade Paranavaí

Mudança

Corpo de Bombeiros de Paranavaí recebe dois novos oficiais

Novos integrantes do 9º SGBI assumem o cargo nesta semana.

Publicado em 02/07/2020 às 00:13
Atualizado em

Aspirante Lucas Ruiz Merchi ( à esq.) e Aspirante Gabriel Vinicius Medeiros Oliveira passam a integrar o 9º SGBI (Foto: Divugação/ 9º SGBI)

O 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente (9º SGBI), com sede em Paranavaí, acaba de ganhar dois novos oficiais que vão reforçar o efetivo na unidade. Os profissionais se apresentaram na última segunda-feira (29) e assumem os cargos ainda nesta semana. 

Os dois aspirantes a oficiais estavam trabalhando no 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), em Maringá.

O aspirante Lucas Ruiz Merchi, será chefe da Seção de Logística e Finanças. Já o aspirante Gabriel Vinicius Medeiros Oliveira será o Comandante da 1ª Seção de Bombeiros do 9º SGBI e Chefe da Seção de Defesa Civil do 9º SGBI.

O Tenente Sean Filipake, que atuava no 9º SGBI foi transferido para o grupamento de Maringá.

Atuação do 9º SGBI - O 9º SGBI atualmente, atende 24 municípios do noroeste do Paraná, como: Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, Alto Paraná, Paranavaí, Tamboara, São Carlos do Ivaí, Nova Aliança do Ivaí, Paraíso do Norte, Terra Rica, Guairaçá, Amaporã, Mirador, Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Marilena, Loanda, Santa Mônica, São Pedro do Paraná, Santa Isabel do Ivaí, Porto Rico, Santa Cruz do Monte Castelo e Querência do Norte. 

O Subgrupamento também conta com postos de Bombeiros Comunitários nas cidade de Querência do Norte, Nova Londrina, Terra Rica e Loanda. Além disso, atua em buscas e salvamentos nos rios Paraná, Paranapanema, Ivaí e outros de menor porte.

*Colaboração: Repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário