Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Conversa entre Prefeitura e Spap prevê parceria para 2018

Entre os projetos está a proposta de um repasse anual de R$ 106 mil, mas que só será autorizado após a posse da nova diretoria

Publicado em 22/01/2018 às 05:51

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

Uma reunião na Vigilância em Saúde na manhã da última sexta-feira (19) tratou sobre a parceria entre a Prefeitura de Paranavaí e a Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) para 2018. A entidade está passando por um processo de renovação da diretoria e aproveitou a oportunidade para discutir projetos a serem desenvolvidos, maneiras de captar recursos e os desafios para este ano.

Representando a Spap, o voluntário Leandro Barbieri Sversut, que será o vice-presidente da entidade, disse que a montagem da nova diretoria deve ser finalizada na próxima semana. “Precisamos de 12 nomes para a diretoria e já temos boa parte da equipe montada, restando apenas alguns detalhes para fazer a posse. Estamos em um mês de transição e precisamos agilizar esse processo, pois não podemos perder o recurso”, disse.

O repasse da prefeitura é um dos motivos da pressa para montagem da diretoria, já que, segundo a lei do município, os recursos não podem ser destinados à entidade se não houver uma diretoria empossada. “Não queremos passar pelos mesmos problemas do ano passado, por isso estamos tratando disso agora. Sabemos da importância do trabalho da Spap e quanto a entidade precisa dessa verba. Estamos estreitando relações e reafirmando a nossa parceria para que um bom trabalho seja desenvolvido”, disse a chefe da Vigilância em Saúde, Verônica Gardin.

Segundo Leandro, a prioridade da Spap é cuidar de animais machucados, que foram abandonados e estão desnutridos. “Muitas pessoas confundem a nossa função e acham que qualquer cachorro na rua nós devemos passar recolhendo. A demanda é muito grande e nós precisamos priorizar os casos mais graves. A Spap, apesar de ser uma entidade sem fins lucrativos, funciona como uma empresa, pois temos sete funcionários, precisamos prestar serviços e fazer licitações. Temos que resolver os casos de prioridade, e eles aparecem a todo o momento”, ressaltou.

O município estuda a possibilidade de criar uma lei específica para maus tratos de animais e aperfeiçoar os trabalhos da classe. “Nós temos a intenção de ajudar e faremos os estudos necessários para permitir um bom trabalho. A Spap é extremamente importante e merece o nosso apoio”, afirmou a coordenadora de zoonoses da Vigilância em Saúde, Ana Souza.

O convênio da prefeitura com a Spap prevê um repasse anual de R$ 106 mil, que só será autorizado após a posse da nova diretoria. Também participaram da reunião servidores da Vigilância em Saúde, além de uma representante do Grupo de Apoio à Posse Responsável de Animais de Paranavaí (Apra).

Fonte:

Deixe seu comentário