Portal da Cidade Paranavaí

Programe-se

Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado de Carnaval em Paranavaí

Agências bancárias, comércio e órgãos públicos terão horário diferenciado de funcionamento nos dias de folia, em Paranavaí

Publicado em 01/03/2019 às 02:06

O feriado prolongado de Carnaval está chegando, para muita gente é a oportunidade para viajar, descansar ou cair na folia. Nestes dias órgãos públicos, comércio e bancos também terão atendimento diferenciado. Confira o que abre e o que fecha em Paranavaí.

Bancos

Os bancos estarão fechados na segunda e terça-feira (dias 4 e 5) em Paranavaí. Na quarta-feira de Cinzas (6), as agências atendem das 12h às 15h.

Comércio

De acordo com o calendário da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), o comércio de Paranavaí atenderá das 9h às 17h neste sábado (2). Na segunda-feira (4), as lojas estarão fechadas para compensar o dia trabalhado no domingo, 23 de dezembro. Na terça-feira (5), feriado, o comércio não abre. Na quarta-feira de cinzas o comércio funciona das 8h às 18h.

Supermercados

Os três principais mercados de Paranavaí atenderão em horários normais, durante o feriado prolongado.

O Guguy Centro e Gugão abrem das 8h às 21h30. Guguy Santos Dumont e Sumaré das 8h às 20h30 . A rede Cidade Canção das 8h às 22h. E o SuperMuffato das 8h às 21h30.

Órgãos públicos

Não haverá expediente na Prefeitura Municipal de Paranavaí na próxima segunda e terça-feira (dias 4 e 5), assim como nas demais repartições públicas municipais. As datas foram decretadas ponto facultativo para os servidores municipais. O atendimento ao público volta ao normal a partir das 13h30 de quarta-feira (6). As escolas e Centros de Educação Infantil só retomam às aulas na quinta-feira, dia 7.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estarão fechadas na segunda e terça, voltando a atender na quarta-feira (6), a partir das 12h. Quem precisar de atendimento médico deverá procurar o Pronto Atendimento Municipal (PA), que terá um reforço nas equipes nos dias de recesso. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Coleta de Lixo

Os serviços de coleta de lixo doméstico e de lixo reciclável não serão interrompidos durante o feriado de Carnaval. A coleta será realizada normalmente, assim como os demais serviços de apoio, como a varrição das ruas. A única mudança será para quem tem o lixo coletado à noite. Segundo a empresa Transresíduos, responsável pela coleta no município, na segunda e na terça-feira, os locais onde a coleta é feita no período noturno, terão os resíduos recolhidos na parte da tarde, a partir das 14h. 

Fonte:

Deixe seu comentário