Portal da Cidade Paranavaí

Em cima da hora

Concurso da Polícia Civil do Paraná é suspenso a poucas horas da prova

Provas, que seriam aplicadas neste domingo (21), foram adiadas pela banca organizadora durante a madrugada. Candidatos se revoltaram

Publicado em 21/02/2021 às 08:44
Atualizado em

Nova data para aplicação das provas ainda não foi definida. (Foto: Divulgação/ PCPR)

O concurso da Polícia Civil do Paraná (PCPR) que estava previsto para acontecer a partir das 11h deste domingo (21) foi suspenso pela banca examinadora durante a madrugada.

O Núcleo de Concursos da UFPR (NC-UFPR) divulgou uma nota informando sobre a suspensão. "Considerando que, na última checagem realizada na madrugada de 21 de fevereiro de 2021 em observância ao seu protocolo de integridade, o Núcleo de Concursos da UFPR denotou a ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas do Concurso Público em todos os locais previstos na capital e nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba/PR, o que poderia colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos", diz  um trecho da nota.

Mais de 100 mil pessoas de todo o Brasil se inscreveram para uma das vagas nos cargos de delegado, papiloscopista e investigador. Na página oficial da PCPR no Instagram, muitos inscritos, que se deslocaram de várias regiões do estado e do país para fazerem a prova na capital paranaense, estão revoltados.


"Um absurdo!!!! Sai do oeste da Bahia, pra chegar no DIA da prova e adiarem. Como fica meus gastos? E o psicológico???", disse um dos seguidores.

"Sai de São Paulo, passei a madrugada toda na estrada ... eu não volto mais, banca desrespeitosa! Um absurdo o que fizeram, desumano", disse outra.

"Absurdo o que fizeram!! Todos aqui na Cidade para fazer a prova, até ontem tava tudo certo!! Até notícia no jornal ontem teve, falando que teria prova!! Agora quem vai arcar com toda nossas despesas? Uma falta de respeito", postou outra indignada.

"Complicado, já fizemos deslocamento de 600km para fazer a prova , esses gastos, e agora ?".


A página já soma milhares de comentários de candidatos decepcionados com a situação.

Em nota, a Polícia Civil do Paraná disse que assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21), pela decisão tomada pela banca organizadora. 

"A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública", disse o comunicado.

A nova data da aplicação da prova ainda não foi definida.

Fonte:

Deixe seu comentário