Portal da Cidade Paranavaí

Jogo do Brasil

Comércio e órgãos públicos terão horários de atendimento especiais nesta sexta

Confira como fica o cronograma de funcionamento do comércio e das repartições públicas municipais, durante o jogo do Brasil na Copa.

Publicado em 20/06/2018 às 02:22
Atualizado em

O comércio fará 6h de trabalho ininterruptas. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O comércio de Paranavaí vai funcionar somente a partir do meio-dia nesta sexta-feira, dia 22, data em que o Brasil disputa a segunda partida da Copa do Mundo, contra a Costa Rica. A hora do encerramento do expediente não vai se alterar, será às 18 horas. A Informação é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar), Edivaldo Cavalcanti.

O horário especial foi acertado entre o Sivapar e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindoscom), que estão negociando uma nova Convenção Coletiva de Trabalho. De acordo com o que ficou acertado entre os dois sindicato, quando o jogo for às 9 horas, o comércio começa a funcionar ao meio-dia; para os jogos das 11 horas, o comércio fecha suas portas às 10h e volta às 14 horas; e para os jogos das 15 horas, o comércio encerra suas atividades às 14 horas.

 Repartições públicas

As repartições públicas municipais também estarão atendendo das 12h às 18h, na sexta-feira (22). Inclusive nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), onde não haverá expediente no período da manhã.

 Os setores que prestam serviços considerados essenciais à população, como o Pronto Atendimento Municipal, a Ditran e a Guarda Municipal, devem funcionar normalmente dentro da escala de plantão de atendimento.

Escolas e creches municipais

No dia 22, não haverá aulas ou atendimento nos CMEIs no período da manhã. Nesses locais, as atividades iniciarão às 12h, seguindo até às 18h.

As escolas em período integral também terão suas atividades das 12h às 18h para os servidores (agentes de conservação, cozinheiras, agentes de apoio educacional, equipe pedagógica e administrativa), exceto para os professores, que terão sua jornada normal das 13h às 17h.

Já as escolas com atendimento parcial funcionarão das 13h30 às 17h30 para alunos e professores. Para os demais servidores, o início das atividades será às 12h e deverão ser cumpridas 6 horas de trabalho ininterruptas, conforme o Decreto Municipal.

A próxima etapa da Copa será no mês de julho e, conforme o desempenho da seleção brasileira, serão determinados os horários especiais de trabalho através de um novo Decreto, de acordo com os horários das partidas.

 

Fonte:

Deixe seu comentário