Portal da Cidade Paranavaí

Dia das mães

Comércio de Paranavaí atenderá em horário especial nesta sexta (7) e sábado (8)

Conforme a Aciap, a ampliação do horário objetiva facilitar a compra de presentes para o Dia das Mães, especialmente para aqueles que trabalha o dia todo.

Publicado em 06/05/2021 às 21:38
Atualizado em

Lojas estarão abertas até às 22h nesta sexta-feira (7). (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O comércio de Paranavaí funciona em horário especial nesta sexta-feira (7) e sábado (8), véspera do Dia das Mães. Nesta sexta o comércio estará aberto até às 22h e no sábado até às 17h.

A abertura do comércio é definida pelos sindicatos do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) e dos Comerciários (Sindoscom). A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) costuma fazer a intermediação e apresentar sugestões.

Conforme a Aciap, a ampliação do horário do comércio, objetiva facilitar a compra de presentes para o Dia das Mães, especialmente para aqueles que trabalham o dia todo.

A iniciativa também atrai consumidores da região. Além disso, a entidade acredita que, com o horário de atendimento ampliado, o comércio evita a aglomeração de consumidores e atende as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

“A Aciap continua desempenhando seu papel preponderante de estimular as vendas neste período, com campanhas através da mídia e redes sociais”, comenta o gerente da entidade, Carlos Henrique Scarabelli.

A Associação, além de criar a campanha “Carinho à distância pode à vontade”, e disponibilizar as artes aos seus associados para garantir a padronização da promoção, também investiu na divulgação do horário especial do comércio neste final de semana.

“A campanha estimula os filhos a presentear suas mães, mas evitar o contato físico para respeita o distanciamento social”, explica.

Perspectiva - O Dia das Mães é sempre a segunda ou terceira melhor data do comércio. Em Paranavaí, só perde para o Natal e, eventualmente, para o Black Friday.

Por conta da pandemia que derrubou as vendas nos últimos meses, os varejistas esperam recuperar pelo menos em parte as vendas de março e abril, quando o desempenho foi ruim.

Segundo Scarabelli, é difícil prever o desempenho do comércio neste Dia das Mães. Ele ressalta o retorno do auxílio emergencial, que, no ano passado, mitigou o impacto econômico da pandemia, mas lembra que este ano o valor e o número de beneficiados são menores.

“De qualquer forma, a expectativa é de que melhore as vendas em relação às últimas semanas, mas ainda não dá para prever se será melhor que o ano passado”, aponta ele.

Na avaliação do gerente, o cenário este ano, aparentemente, está menos pior que o ano passado e pode provocar uma surpresa positiva.

“O mercado nacional tem reagido, tem demonstrado números positivos, a economia tem dado sinais de melhora, a indústria tem melhorado seu desempenho, mas ainda não sabemos se vai refletir no varejo, que demora um pouco. A expectativa é boa em relação às últimas semanas, mas indefinida em relação ao ano passado”, avaliou o gerente.

Fonte:

Deixe seu comentário