Portal da Cidade Paranavaí

Carreata e passeata

Comerciantes de Paranavaí fazem manifestação para decreto não ser prorrogado

Manifesto ocorreu na manhã desta segunda-feira (1°). Participaram da mobilização cerca de 250 pessoas.

Publicado em 28/02/2021 às 23:39
Atualizado em

Aproximadamente 250 comerciantes participaram da ação nesta manhã (1º). (Foto: Divulgação)

Comerciantes e lojistas de Paranavaí realizaram uma segunda manifestação, na manhã desta segunda-feira (1º), em protesto ao decreto estadual que levou ao fechamento do comércio a partir de sábado (27). Aproximadamente 250 empresários participaram da carreata e passeata, que percorreu diversas ruas do Centro da cidade. A primeira ação foi realizada neste final de semana.

Dentre os objetivos da manifestação, os empresários (as) cobram uma posição da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) que, segundo eles, só se manifestou por meio de um comunidade contra o fechamento das lojas. Os manifestantes pedem ainda pela não prorrogação do decreto estadual, que segue até a próxima segunda-feira, dia 8 de março.

"Também estamos cobrando uma fiscalização maior, pois só o pequeno empresário está de portas fechadas. Algumas empresas estão operando normalmente. Queremos o direito de trabalhar e atender delivery, permitindo que pelo menos o proprietário esteja dentro do estabelecimento", relata um dos comerciantes que participou da passeata.

O gerente da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli, afirma que nenhum dos manifestas procurou a entidade. Ele reforça o que já foi descrito no comunicado divulgado neste final de semana. "A Aciap não quer que o comércio feche. Estamos totalmente contra o decreto que foi imposto pelo estado. A Associação está buscando todas as alternativas para que possa existir uma solução o quanto antes", garante.

Scarabelli ainda relata que a entidade está dialogando diretamente com o COE, o governo municipal, estadual e buscando outras forças para encontrar a melhor solução. "A Aciap não está de braços cruzados. Graças a atuação da Associação que, em 2020, Paranavaí foi um dos primeiros municípios a retomar as atividades comerciais. Consideramos o diálogo como a melhor arma para ter bons resultados", declara o gerente.

Fonte:

Deixe seu comentário