Portal da Cidade Paranavaí

Até novembro

Começa o Censo Previdenciário para servidores aposentados e pensionistas

Servidores serão convocados por agendamento prévio e deverão ir até o local portando os documentos obrigatórios no dia e horário marcados.

Publicado em 14/10/2019 às 08:28

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

O Instituto Paranavaí Previdência vai realizar em 2019 o segundo Censo Cadastral Previdenciário com todos os servidores municipais aposentados, pensionista e seus dependentes.

“O principal objetivo do Censo Previdência é atualizar os dados cadastrais do funcionalismo municipal e, com isso, programar os pagamentos dos benefícios previdenciários ao longo dos anos, a partir de uma base de dados atualizada, reduzindo o custo da Previdência para o município”, explica a presidente do Paranavaí Previdência, Rosely Navarro Rodrigues.

O Censo Cadastral Previdenciário 2019 acontece de 14 de outubro até o dia 25 de novembro, na sede do Paranavaí Previdência (Rua Castro, 1.925 - Jardim Ibirapuera). Os servidores municipais pensionistas e aposentados serão convocados por agendamento prévio e deverão ir até o local portando os documentos obrigatórios no dia e horário marcados.

O Censo também obedecerá um calendário específico: de 14 de outubro a 15 de novembro, serão agendados os atendimentos para os servidores públicos aposentados. Os servidores pensionistas, terão seus atendimentos agendados para o período de 24 de outubro até 25 de novembro.

O Censo Previdenciário é um direito e dever de todos os servidores efetivos, inativos e pensionistas, assegurando os benefícios previdenciários e proteção à família do servidor. Os dados atualizados consolidam as políticas de valorização do funcionalismo público Municipal.

Em Paranavaí, o Censo Cadastral Previdenciário 2019 foi regulamentado por meio da Portaria nº 187/2019. O documento determina que o Censo é necessário para todos os segurados e dependentes do Paranavaí Previdência vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) dos servidores do município.

Um dos principais pontos da Portaria indica que quem não realizar o Censo terá o pagamento de seus proventos de aposentaria ou pensão bloqueados a partir do mês imediatamente posterior à conclusão do Censo.

O atendimento no Paranavaí Previdência é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às17h. Para saber os documentos obrigatórios para cada caso, basta acessar o link disponível no site da Prefeitura. Outras informações pelo telefone (44) 3422-7864.

Fonte:

Deixe seu comentário