Portal da Cidade Paranavaí

Proteja os bichinhos

Com previsão de frio, Spap pede doações de roupinhas e cobertores para animais

Em Paranavaí, segundo o Simepar, a temperatura deve despencar a partir de terça (17); ONG reforça a necessidade de proteger os animais de casa e os de rua

Publicado em 13/05/2022 às 10:44
Atualizado em

ONG pede doações de roupinhas, casinhas e cobertores para os animais. (Foto: Divulgação/ Spap)

A previsão do tempo para a próxima semana aponta queda brusca nas temperaturas de todo o Paraná, inclusive com previsão de geada em algumas regiões. Em Paranavaí, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), a temperatura deve despencar a partir de terça-feira (17), com mínimas podendo chegar aos 9°C.

Por isso, a Sociedade Protetora dos animais de Paranavaí orienta os tutores para que protejam e abriguem seus animais. "Fiquem atentos e já deixe preparada a cobertinha, roupinha, casinha, mantinha ou caixinha do seu Pet no jeito, ele irá precisar. Atenção especial para animais que estejam doentinhos ou animais idosos, no frio deprime ainda mais", orienta a entidade.

A ONG também lembra da proteção aos animais de rua ou comunitários. "Lembre-se de protegê-los contra o frio. Se não tiver dinheiro para comprar uma casinha, uma caixa de papelão com coberta já ajuda muito".

Outro pedido da Spap, que abriga cerca de 240 de animais abandonados, é para doação de de mantinhas, casinhas e jornais para os animais que vivem no abrigo. 

Como colaborar?

Quem puder colaborar, pode entrar em contato pelo telefone: 44 99116-1149 (Atendimento de segunda a sexta das 8h às 12h e aos sábados das 14h às 17h.)

Ou procurar a ONG pessoalmente, no endereço: Avenida Heitor de Alencar Furtado, chácara 115, saída para Graciosa, em Paranavaí, no mesmo horário de atendimento.

Doações em PIX podem ser feitas pela chave: 44991161149 (celular)

Fonte:

Deixe seu comentário