Portal da Cidade Paranavaí

Maus-tratos

Cinco gatos morrem por suspeita de envenenamento no jardim São Jorge

O dono dos animais disse à Guarda Municipal que encontrou os felinos mortos na manhã de sexta-feira (19).

Postado em 22/02/2021 às 14:05 |

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas no 153 (Guarda Municipal) ou 156 (ouvidoria municipal). (Foto: Guarda Municipal)

(Foto: Guarda Municipal)

Cinco gatos morreram na sexta-feira (19) em uma casa no jardim São Jorge, em Paranavaí. A principal suspeita é que tenham sido envenenados.

A Guarda Municipal (GM) foi acionada pelo dono dos animais, de 24 anos. No local, ele disse que, na quinta-feira (18), teria escutado os gatos miando e que pareciam estar sofrendo.

O homem relatou que encontrou os cinco felinos mortos no dia seguinte. Ele foi orientado sobre os procedimentos cabíveis. O caso foi repassado à Polícia Civil.

Na semana anterior, outros quatro animais também morreram por suspeita de envenenamento no Centro de Paranavaí. Clique aqui para ler a reportagem.

Crime

Envenenar animais é crime. Em setembro de 2020 foi sancionada a Lei Federal que torna mais rígida a punição para maus-tratos a animais. Com a nova legislação, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a lei.

Como denunciar?

Em Paranavaí, denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas para a Guarda Municipal pelo 153 ou na ouvidoria municipal 156.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas