Portal da Cidade Paranavaí

Meio Ambiente

Cica realiza coleta de lixo eletrônico em várias cidades do noroeste

Moradores de vários municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental poderão fazer o descarte correto do material.

Publicado em 18/06/2019 às 01:14
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) está promovendo uma campanha da Coleta do Lixo Eletrônico em vários municípios do Noroeste. Algumas cidades já estão recebendo equipamento em desuso como: aparelhos de DVD, aparelhos de fax, aparelhos de som, aparelhos de controle de vídeo game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, CD room, celular, central telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, moldem, monitor CRT e LCD, mouse, no brakes, notebook e pen drives. 

A Ação, que já vem sendo realizada pelo Consórcio há alguns anos, visa recolher todo tipo de eletrônico sem uso e que se descartados de maneira incorreta no meio ambiente, podem causar a contaminação do solo e da água.  

Além disso, os itens eletrônicos são compostos por grande quantidade de plástico, metais e vidros, componentes que demoram muitos anos para se decompor.

Em Paranavaí, o ponto de coleta será na Praça dos Pioneiros, apenas no dia 26 de junho, das 8h às 17h.

Nas demais cidades que fazem parte do consórcio a coleta já está sendo realizada.

Veja onde levar o lixo eletrônico em cada cidade:

Alto Paraná -  Avenida Ipiranga, 1197

Amaporã – Ginásio de Esportes

Cruzeiro do Sul – Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (em frente ao Ascmei)

Inajá - Garagem da Prefeitura

Nova Aliança do Ivaí – Praça Benedito Borin

São Carlos do Ivaí – Garagem Municipal

São João do Caiuá – Prédio da Vigilância Sanitária

São Manoel do Paraná – Secretaria do Meio Ambiente

Tamboara – Prefeitura Municipal

Terra Rica – Parque de Exposições

Os materiais arrecadados serão entregues para a Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí (Coopervaí), exceto aqueles coletados em Alto Paraná, que serão levados para a cooperativa local.

Fonte:

Deixe seu comentário