Portal da Cidade Paranavaí

Previsão

Chuvas devem voltar a Paranavaí nesta semana

De acordo com o Simepar, as chuvas passam rapidamente e uma massa de ar frio e seco avança. Em Paranavaí, a máxima chega aos 29°C na sexta-feira (28).

Publicado em 24/06/2019 às 06:29

(Foto: Ilustrativa/Pexels)

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) há uma frente fria posicionada sobre o oceano, na altura do litoral sul do Rio Grande do Sul. Não há previsão para evolução deste sistema frontal em direção ao demais estados da região. No Paraná tempo estável e temperaturas altas entre o oeste e o noroeste. Máxima de 27°C e mínima de 16°C para esta segunda-feira (24) em Paranavaí.

A terça-feira (25) tem o predomínio de sol em todo o Paraná, com a manutenção das temperaturas altas para a época do ano. Durante este dia uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e a aproximação deste sistema contribui para o aumento das temperaturas à dianteira, entre Santa Catarina a São Paulo. Sem muitas mudanças nas condições do tempo na cidade poesia se comparadas ao dia anterior. A máxima permanece na casa dos 27°C e a mínima sobe para os 17°C.

Na quarta-feira (26) finalmente uma frente fria consegue para chegar ao estado do Paraná e percorre as regiões ao longo deste dia, provocando chuvas em algumas localidades, inclusive em Paranavaí. O tempo deve estar parcialmente nublado e com previsão de pancadas de chuvas. A máxima caí para os 22°C e a mínima marca os 14°C.

No entanto, as chuvas passam rapidamente e uma massa de ar frio e seco avança pela retaguarda da frente fria na quinta-feira (27). Muitas nuvens previstas para a capital da laranja, máxima de 24°C e mínima de 11°C.

Os próximos dias, entre eles a sexta-feira (28), devem ser marcados pela variação no tempo entre dias chuvosos e dias mais secos. Previsão de céu com muitas nuvens em Paranavaí, as temperaturas voltam a subir e a máxima deve ser a maior da semana, marcando 29°C, já a mínima deve ser de 19°C.

Fonte:

Deixe seu comentário