Portal da Cidade Paranavaí

Finalmente

Chuva chega a Paranavaí nesta quinta-feira(13); granizo foi registrado na região

Apesar do Simepar não ter sinalizado previsão de chuvas, a população da cidade poesia respirou um ar mais úmido por conta da chuva nesta manhã.

Publicado em 12/08/2020 às 23:10
Atualizado em

Um sitiante de Paranavaí, leitor do Portal da Cidade, registrou a terra molhada em sua propriedade nesta manhã (13). (Foto: Célio Fidélis de Oliveira)

Finalmente a chuva chegou em Paranavaí na manhã desta quinta-feira (13), apesar da previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prever precipitações apenas para o fim de semana. Para esta quinta-feira não havia volume de chuva previsto e as temperaturas registradas estão entre 19°C e 30°C.

Boa parte da população aguardava um clima mais ameno e fresco, diante do calor e tempo seco que vêm predominando na cidade nos últimos dias. 

Granizo

Na região Noroeste, a mudança repentina no tempo também foi registrada nesta manhã em Umuarama. Uma chuva de granizo deixou as ruas da cidade brancas.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), correntes de umidade e de calor geraram nuvens carregadas, o que provocou o granizo.

(Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O Portal da Cidade Umuarama apurou que o temporal começou por volta das 8h20 e durou cerca de 5 minutos. O cenário com cara de neve surpreendeu os moradores, que aproveitaram para registrar o fenômeno.

Fonte:

Deixe seu comentário