Portal da Cidade Paranavaí

Voltando a rotina

Centro de Convivência fará recadastramento dos idosos a partir desta quinta (9)

A ideia é recadastrar idosos que praticavam atividades no local, depois outros poderão se candidatar. Ainda não há previsão para a retomada das atividades.

Publicado em 08/09/2021 às 14:04

O recadastramento dos alunos do Centro será presencial e começa nesta quinta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Com o abrandamento da pandemia da covid-19, verificado através da redução de casos, internações e óbitos, e o avanço da vacinação, o Instituto Maurício Gehlen começa a se preparar para retomar as atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), em Paranavaí. O primeiro passo será dado nesta quinta-feira (9), com o início do recadastramento de quem já frequentava o Centro.

“Depois de ouvir médicos especialistas e autoridades da vigilância sanitária e nos reunir com a diretoria do Instituto, entendemos que era hora de começar a nos preparar para retomar as atividades. Ainda não temos data definida para recomeçar, mas o primeiro passo é saber quem quer voltar às atividades. Vamos começar fazendo um recadastramento de quem já participava das atividades. Depois passaremos para os novos interessados”, disse o presidente Maurício Gehlen.


LEIA TAMBÉM

Covid-19: Paranavaí aguarda chegada de novo lote para aplicação de 1ª dose


O recadastramento dos alunos do Centro será presencial e começa nesta quinta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, serão recadastrados os alunos com 61, 62 e 63 anos. Na sexta-feira, no mesmo horário serão recadastradas as pessoas com 64 e 65 anos. Basta levar um documento e a carteira de vacinação com as datas de quando receberá as duas doses do imunizante. Na ocasião, o interessado deverá informar qual atividade tem interesse em praticar.

O Centro suspendeu as atividades no dia 17 de março de 2020, pois todo o público faz parte do grupo de risco, por serem pessoas acima dos 60 anos. Na ocasião, além de suspender as atividades, o Instituto colocou as dependências do Centro à disposição da Santa Casa de Paranavaí, para ser utilizada como um espaço de repouso aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente e temiam voltar para casa e contaminar a sua família.

Fonte:

Deixe seu comentário