Portal da Cidade Paranavaí

Neste sábado

Centro de Convivência do Idoso é inaugurado em Paranavaí

O local, que deve atender aproximadamente 600 idosos, vai oferecer atividades artísticas, esportivas e de lazer gratuitas para a terceira idade

Publicado em 14/04/2018 às 05:48
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí )

O Centro de Convivência do Idoso, obra realizada pelo Instituto Maurício Gehlen, foi inaugurado na manhã deste sábado (14), em Paranavaí. O local, que deverá atender aproximadamente 600 idosos, está localizado na Rua Flauzina Dias Viegas, 153, no Jardim São Jorge

De acordo com Maurício Gehlen, a entidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Os idosos poderão ficar na instituição pelo tempo que desejarem, no setor de convivência, interagindo com os demais. Já as oficinas e turmas de atividades físicas terão horários  marcados, mas durante o dia, vários horários estarão disponíveis.

Entre os ambientes pensados para os idosos estão: sala de gastronomia e artesanato, biblioteca, sala multiuso, sala de jogos, piscina aquecida, academia (com alguns aparelhos adaptados), sala de pilates, ioga e dança, quadra de vôlei adaptada para a terceira idade, jardim japonês, espaço de convivência, pista de caminhada e espaço de reflexão.

Qualquer pessoa acima dos 60 anos pode frequentar o Centro de Convivência. Contudo, para participar das atividades ofertadas, Gehlen explica que é necessário um cadastro. Já são 600 idosos inscritos atualmente e outros 170 em fila de espera. “Antes de iniciar as atividades, todos os idosos deverão apresentar atestado médico, comprovando que estão aptos para praticar a oficina escolhida", aponta. 

Para a construção do espaço, o empresário investiu cerca de R$ 5 milhões em recursos próprios em uma obra que durou aproximadamente 18 meses para ser finalizada. No total, são 1800 m² de área construída em um terreno de 27 mil m².

Fonte:

Deixe seu comentário