Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Centro da Juventude oferece Projeto sobre trabalho e vestibular

A ideia do projeto é ajudar adolescentes a esclarecerem dúvidas, por meio de palestras, oficinas e gincanas educativas

Publicado em 20/03/2018 às 02:42
Atualizado em

A primeira palestra teve a participação do gerente executivo da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli. (Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal)

A coordenação do Centro da Juventude de Paranavaí iniciou esta semana um projeto em parceria com a Aciap (Associação Comercial e Industrial de Paranavaí) e o SESC, para abordar os temas Mercado de Trabalho e Vestibular com os adolescentes durante uma séria de palestras e atividades pré-programadas.

A primeira palestra aconteceu na última sexta-feira (16) e teve a participação do gerente executivo da Aciap, Carlos Henrique Scarabelli, que falou sobre “Empregabilidade: enfrentando o desafio da carreira profissional”.

 “Atendemos muitos adolescentes já em idade de prestar o vestibular, ou querendo começar a trabalhar, e percebemos que eles têm muitas dúvidas na hora de escolher uma carreira, uma área para estudar. A ideia do projeto é justamente mostrar a eles as possibilidades e ajudá-los neste processo de decisão através de palestras, oficinas, gincanas educativas e até um apoio na elaboração do currículo para quem está em busca do primeiro emprego”, explica a coordenadora do Centro da Juventude, Daniela Sbrussi.

 O cronograma de atividades já foi elaborado para acontecer até o início de outubro. A próxima ação do projeto será uma oficina de culinária saudável com a Flávia, do SESC, na próxima sexta-feira, dia 23, às 14h30. Já no dia 13 de abril, o educador comportamental e nutricionista Enéias Queiroz, vai dar uma palestra sobre “Identidade”, também às 14h30.

Fonte:

Deixe seu comentário