Portal da Cidade Paranavaí

Oportunidade

Centro da Juventude está com inscrições abertas para bolsas Agente de Cidadania

Os adolescentes precisam cumprir algum critérios obrigatórios para a seleção e apresentar uma proposta do projeto que queiram desenvolver

Publicado em 14/01/2022 às 15:13 |

O objetivo é incentivar e promover o protagonismo juvenil, a participação social e cidadã, além da inclusão sociocultural dos adolescentes. (Foto: Reprodução Prefeitura de Paranavaí)

O Centro da Juventude está coordenando as inscrições para adolescentes de 14 a 17 anos, interessados em ganhar uma bolsa do Programa Agente de Cidadania, para desenvolver projetos de desenvolvimento social com outros adolescentes em Paranavaí. Custeado com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência Estadual, o programa é executado pela equipe do Centro da Juventude e disponibiliza 5 vagas por mês, até o limite de 40 bolsas. O objetivo é incentivar e promover o protagonismo juvenil, a participação social e cidadã, além da inclusão sociocultural dos adolescentes.

Para ser um Agente de Cidadania, o candidato deve apresentar uma proposta de atuação, ou seja, um projeto que queira desenvolver com outros adolescentes. Se o projeto for aprovado pela Comissão Municipal, o adolescente receberá uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 306, sempre depositada ao final do mês subsequente à execução do projeto.


LEIA TAMBÉM

Fundação Cultural de Paranavaí abre vagas de estágio remuneradas


Além da proposta de atuação, os adolescentes precisam cumprir os seguintes critérios obrigatórios para a seleção: ter inscrição no Centro da Juventude; querer fazer parte do programa e executar um projeto de sua autoria; ter idade entre 14 e 17 anos; comprovar frequência escolar; ter renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo por pessoa, devidamente comprovada pelo CadÚnico; residir em Paranavaí.

As atividades do Programa são divididas em planejamento, execução do projeto, supervisão, convivência, formação cidadã e elaboração de relatórios, que totalizam 40h mensais, distribuídas em 10h semanais, executadas no horário contrário às atividades escolares, no espaço do Centro da Juventude. A permanência do Agente de Cidadania no Programa poderá ser de até dois anos, mediante avaliação mensal com resultados satisfatórios.


LEIA TAMBÉM

Maringá: aulas presenciais da UEM retornam na próxima semana


O adolescente que tiver interesse em participar do Programa Agente de Cidadania e ainda não estiver inscrito no Centro da Juventude, deve procurar a secretaria da instituição acompanhado do responsável legal, ambos munidos de RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4 do adolescente.

Para mais informações ou manifestar interesse em se inscrever no Programa Agente de Cidadania, basta ligar para o Centro da Juventude no telefone (44) 3902-1099.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias