Portal da Cidade Paranavaí

Nas ruas

Censo 2022 já começou: saiba como identificar os recenseadores

Desde o começo do mês, os agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já estão nas ruas de todo o Brasil, incluindo Paranavaí.

Publicado em 10/08/2022 às 10:01
Atualizado em

Os agentes já estão nas ruas de todas as cidades do Brasil, incluindo Paranavaí. (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

Desde o começo do mês, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) percorre as cidades de todo o Brasil para realizar o Censo Demográfico 2022. 

Os agentes do órgão que fazem as entrevistas, chamados de recenseadores, já estão atuando aqui na região noroeste, incluindo Paranavaí. Mas com a chegada do Censo, surge uma dúvida: como identificar um recenseador?


LEIA TAMBÉM

Simepar prevê mínimas de 10°C para esta quarta-feira (10)


Segundo o IBGE, os recenseadores estarão identificados com colete, boné, crachá e poderão ter a identidade confirmada no site do Instituto (clique aqui para acessar).

No site, as pessoas podem consultar o número de matrícula do agente, disponível no crachá do profissional. Além disso, no crachá do recenseador também há um QR Code em que o morador pode apontar a câmera do celular e confirmar a identificação do profissional.

As pesquisas em todo o Brasil seguem até o dia 31 de outubro. Segundo dados do IBGE de 2021, Paranavaí tem, atualmente, 89.454 habitantes. O número, no entanto, poderá ser revisto no Censo 2022.


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!



Fonte:

Deixe seu comentário