A Guarda Municipal (GM) atendeu uma ocorrência de maus-tratos a animais da última terça-feira (12), no Jardim Morada do Sol, em Paranavaí.
De acordo com o boletim, a equipe recebeu uma denúncia de que havia um animal de grande porte caído na rua. Ao chegar ao endereço, a GM encontrou um cavalo bastante debilitado e sem conseguir levantar.
A Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) foi chamada para analisar o caso. O cavalo foi medicado, pois estava com larvas nos olhos, magro e com assaduras nos dorsos, provavelmente causada pelo manejo errado da selagem e arreios.
Segundo o boletim, o animal foi deixado no local, pois o caso era delicado e grave, e no dia seguinte as equipes voltariam para verificar se ele apresentava melhoras. No entanto, na quarta-feira (13), a GM retornou, mas não encontrou o cavalo.
Os tutires foram identificados e afirmaram que o equino teria morrido e que teriam o colocado em uma carretinha para enterrar. A GM foi até o local e confirmou a morte do animal.
Diante disso, o caso foi encaminhado aos órgãos competentes e os proprietários deverão ser notificados.