Portal da Cidade Paranavaí

Religião

Católicos confeccionam tapetes de Corpus Christi em Paranavaí

Várias Paróquias tiveram missa com procissão, para lembrar a data em que a igreja católica celebra o sacramento da eucaristia

Publicado em 20/06/2019 às 07:00
Atualizado em

(Foto: Valmir Sbardalatti)

(Foto: Valmir Sbardalatti/ Studio Web Notícias)

(Foto: Valmir Sbardalatti/ Studio Web Notícias)

(Foto: Valmir Sbardalatti/ Studio Web Notícias)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Nesta quinta-feira (20), dia de Corpus Christi, centenas de fiés acordaram cedo para confeccionar o tradicional tapete decorado pelas ruas de Paranavaí

Corpus Christi significa, em latim, "corpo de Cristo". É uma data celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias após o domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. De acordo com a tradição católica, nesta celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. 

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste dia, os cristãos celebram a presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho consagrados na Santa Missa, seguida de uma grande procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

No jardim Canadá, em Paranavaí , fiéis da paróquia São José Operário e paróquia São Paulo começaram a confeccionar os tapetes por volta das 05h30 da manhã. A celebração da missa na comunidade começou às 9h, na Casa da Criança, presidida pelo padre Nilton Reami e em seguida procissão pelas ruas do jardim Canadá com o encerramento na capela São Pedro.

Na Matriz Maria Mãe da Igreja também houve tapete, com procissão e missa presidida pelo Bispo, Dom Mário Spaki.

Na Paróquia do Jardim Ipê, os fiéis também levantaram cedo para confeccionar o tapete e participaram de procissão e missa.

Na Igreja São Sebastião, os fiéis também celebraram o Dia de Corpus Christi com missa e procissão. 

Outras Paróquias de Paranavaí também tiveram missa e procissões ao longo da manhã. Em muitas igrejas, os fiéis foram convidados a aproveitar a data para levar doações que serão entregues à pessoas necessitadas.

Colaboração do Studio Web Notícias.

Fonte:

Deixe seu comentário