Portal da Cidade Paranavaí

Atraso

Castramóvel deveria ter sido entregue em Paranavaí em abril de 2019

Na época, a prefeitura havia confirmado que o veículo deveria ser entregue até o final de semana do dia 27 de abril.

Publicado em 22/01/2020 às 08:05

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Nove meses depois da confirmação da entrega do castramóvel em Paranavaí, em abril de 2019, a unidade ainda não chegou à cidade. Na época, a prefeitura havia confirmado que o veículo deveria ser entregue até o final de semana do dia 27 de abril.

A redação do Portal da Cidade não conseguiu retorno da Vigilância em Saúde sobre como anda o processo com relação ao castramóvel. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, “o setor está sobrecarregado com as questões da dengue” e, por isso, não deu retorno até a publicação desta reportagem.

O equipamento deve ser utilizado na castração de cães e gatos, o que, consequentemente, contribuirá para o controle da população de animais abandonados na cidade. “Quanto ao início do funcionamento, depende de vários fatores, como equipar o trailer, disponibilizar profissionais para atuar nele, etc. Por isso, ainda não há previsão de início do funcionamento efetivo”, conforme a nota repassada em 2019.

2018

O anúncio da liberação da verba para a concretização do projeto foi feito em julho de 2018 pelo vereador Lucas Barone em vídeo divulgado em sua página em uma rede social. “O dinheiro foi pago pelo deputado federal Osmar Bertoldi, através do Governo Federal. A emenda é no valor de R$ 125 mil reais para a aquisição do "castramóvel" para Paranavaí", disse.

Fonte:

Deixe seu comentário