Portal da Cidade Paranavaí

União

Casal de Paranavaí que vendia paçocas para se casar consegue realizar o sonho

A história dos jovens Sara e Rafael foi contada pelo Portal da Cidade Paranavaí em março deste ano. Após meses de dedicação, eles oficializaram a união.

Publicado em 02/12/2022 às 14:32
Atualizado em

Sara Lopes da Silva, de 16 anos, e Rafael dos Santos Machado, de 19 anos, subiram ao altar no fim do mês passado. (Foto: Vinícius Fidalgo)

O jovem casal de Paranavaí que começou a vender paçocas para realizar o sonho de se casar conseguiu, enfim, oficializar a união. A história de Sara Lopes da Silva, de 16 anos, e do namorado dela, Rafael dos Santos Machado, de 19 anos, foi contada pelo Portal da Cidade Paranavaí em março deste ano.

No fim do mês passado, o objetivo do casal foi cumprido dentro do prazo estipulado. Os dois realizaram o casamento civil e também subiram ao altar. “A cerimônia foi muito linda. Trabalhamos bastante para o grande dia, pessoas se voluntariaram para que o evento ocorresse e conseguimos colocar todos os detalhes planejados. Aconteceu tudo além do que imaginávamos, foi o casamento dos sonhos, tudo muito perfeito”, declarou Sara.



A história dos namorados chamou a atenção de quem passava pelas praças e parques da cidade onde os dois estavam. O motivo estava exposto na caixa dos doces: “compre uma paçoca e nos ajude a casar”.

À época, os jovens, que estavam juntos há aproximadamente dois anos, tinham o desejo de se casar, mas sem o dinheiro necessário para todas as despesas, eles tiveram a ideia da venda de paçocas.

"Desde o começo a gente vêm juntando um dinheirinho, porque queríamos comprar uma casa para não ficar dependendo de aluguel. Como minha mãe faz paçocas e vende há anos, resolvemos vender aos domingos e feriados (que são dias que não trabalhamos) nas praças da cidade", explicou a jovem.

Foram meses de dedicação que proporcionaram ao casal a realização do grande sonho. Segundo Sara, aproximadamente 80% do valor investido no casamento foi obtido apenas com a venda das paçocas. “Foi um sucesso essa ideia de vender os doces para a realização do nosso sonho”, afirmou.

Fotos: Vinícius Fidalgo

Fonte:

Deixe seu comentário