Portal da Cidade Paranavaí

Tradição

Capela de Paranavaí servirá 150 kg de bolo no dia de Santo Antônio

Serão vendidos cerca de 1000 pedaços, recheados com 200 medalhinhas do Santo casamenteiro. Saiba como garantir o seu.

Publicado em 11/06/2019 às 08:46
Atualizado em

Pedaço de bolo será vendido a R$ 3,00. (Foto: Arquivo / Portal da Cidade Paranavaí)

Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, haverá comemoração na Capela Santo Antônio de Pádua, em Paranavaí. Entre as atividades para celebrar o dia do Santo, que tem fama de casamenteiro, será servido o tradicional bolo, na sede da Associação de Moradores do Jardim Ouro Branco, que fica ao lado da Igreja. Segundo a tradição, quem achar uma medalhinha dentro do bolo tem a chance de encontrar o grande amor.

Neste ano serão feitos 150 kg de bolo, recheados com 200 medalhinhas. “Vamos vender cerca de 1000 pedaços, por um preço simbólico de R$ 3,00. Desde a semana passada já estamos vendendo os vales e mais de 400 pedaços já foram comprados. Quem ainda não adquiriu, poderá comprar na hora”, explica a coordenadora do Apostolado da Oração, Sônia Ferreira, que está organizando a comemoração.

Este é o quinto ano que a capela confecciona o bolo. Segundo Sônia, o evento está se tornando tradição e a comunidade participa ativamente com doações de mantimentos e dinheiro para que a comemoração seja realizada.

O bolo será servido após a missa, com início previsto para as 19h. Depois também haverá festa junina das crianças da catequese, com comidas típicas e apresentações.

 Serviço

A Capela Santo Antônio fica na Rua Percy Guimarães Cleve, Jardim Ouro Branco, ao lado da Associação de Moradores – Próximo ao Colégio Marins.


Fonte:

Deixe seu comentário