Portal da Cidade Paranavaí

Solidariedade

Voluntários entregam marmitas e água para caminhoneiros na BR-376, em Paranavaí

Temos que retribuir de alguma forma e tentar atendê-los, porque sem eles o Brasil para", explica Hudson Brait.

Publicado em 29/03/2020 às 23:13
Atualizado em

Voluntários entregaram marmitas e água para caminhoneiros. (Foto: Pedro Machado)

Preocupados com a situação dos caminhoneiros, que não pararam mesmo com a pandemia de Covid-19, dois voluntários de Paranavaí se uniram para comprar marmitas e distribuir a esses profissionais que mantêm o Brasil abastecido. Isso porque, muitos restaurantes e lanchonetes estão fechados neste período, o que dificulta a alimentação dos caminhoneiros.

Hudson Brait e Cléber do Carmo mobilizaram grupos de amigos e arrecadaram dinheiro para comprar alimentos e água. Até mesmo um restaurante de Paranavaí entrou na onda de solidariedade e ofereceu desconto de 30% no preço das marmitas. "Espalhamos a ideia para alguns grupos e esse pessoal entrou em contato comigo e nos ajudaram. Fizeram várias doações. Alguns doaram água também", explica Hudson Brait.

Pelo segundo dia consecutivo os dois ficaram na BR-376, neste domingo (29) e distribuíram quase 100 marmitex. No dia anterior, segundo eles, foram 60.

"O pessoal [caminhoneiros] é muito receptivo e agradecem demais. Muitos restaurantes e postos de combustíveis estão fechados e eles relataram que têm dificuldade de encontrar um lugar para comer. Temos a honra de fazer isso por essa classe que tanto nos ajuda e não para. Temos que retribuir de alguma forma e tentar atendê-los, porque sem eles o Brasil para", explica o voluntário.







Fonte:

Deixe seu comentário