Portal da Cidade Paranavaí

Maus-tratos

Cadela doente e bastante debilitada é abandonada no buracão da Vila Operária

Animal foi resgatado pela GM. Pessoas que trabalham próximo ao local informaram que um caminhão teria abandonado o animal naquelas condições

Publicado em 23/05/2022 às 10:11
Atualizado em

Animal foi levado para a SPAP, onde recebeu atendimento veterinário. (Foto: Guarda Municipal)

A Guarda Municipal (GM) resgatou na última sexta-feira (20) uma cadela bastante debilitada, que foi abandonada no buracão da Vila Operária.

Segundo a GM, a ocorrência foi registrada por volta das 19h30, após uma denúncia anônima. Uma pessoa informou à equipe que um cachorro de porte pequeno estava totalmente debilitado e sem condições de andar, jogado no meio do lixo.

A equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal foi até o local e encontrou o animal. Conforme a GM, testemunhas informaram que um caminhão teria abandonado o cão naquelas condições, sem qualquer tipo de alimento ou meios para se proteger do frio.

O animal foi recolhido e encaminhado para a Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (SPAP), onde passou por atendimento veterinário e recebeu cuidados, mas ainda permanece sem andar. O autor do abandono não foi identificado.

Crime

Abandonar animais ou mantê-los em situações de maus-tratos é crime. Em setembro de 2020 foi sancionada a Lei Federal que torna mais rígida a punição para maus-tratos a animais.

Com essa legislação, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a lei.

Fonte:

Deixe seu comentário