Portal da Cidade Paranavaí

Alegria

Cachorro foge de casa e é flagrado tomando banho em chafariz na Praça da Xícara

O dono de Thor disse que o cão sempre chegava molhado em casa e nesta terça-feira (8), descobriu por um vídeo, que o animal se banhava na fonte.

Publicado em 09/06/2021 às 03:56
Atualizado em

Thor entrou na água mesmo com a temperatura amena que fazia em Paranavaí. (Foto: John Rodriguez)

Por Eloíse Fernandes

Um cachorro foi flagrado brincando dentro do chafariz da Praça da Xícara, em Paranavaí, na tarde desta terça-feira (8). A alegria do animal chamou a atenção do arquiteto John Rodriguez, que passeava com o afilhado, Luiz Augusto, pelo local, quando viu o cão chegar correndo e entrar na fonte. Impressionado com a cena, resolveu gravar um vídeo e compartilhar nas redes sociais.

"Ele veio correndo saltitante e alegre, já pulou na fonte e começou a tomar banho. Depois saiu e veio brincar com a gente. Eu achei que ele ia tomar só um banho, mas não, tomou uns quatro. Brincava com a água caindo, pulava para lá e para cá", explicou John.


O rapaz conta que nem a temperatura em torno de 19°C foi capaz de desanimar o cachorro, que entre um mergulho e outro, brincava com as pessoas que passavam pela praça.

No entanto, a surpresa maior foi para o dono do cão, o empresário Paulo Roberto Santana, que descobriu pela internet para onde Thor vai quando sai de casa.

"Eu sempre via que quando ele desaparecia por um tempo, chegava todo molhado, mas eu achava que passava em algum lugar e o pessoal molhava. No fim, eu descobri que o Thor é conhecido no Centro de Paranavaí, que ele passa nos locais, toma água, pega a vasilha, joga pra cima e ontem, eu descobri pelo vídeo, que ele vai na Praça tomar banho", disse.



Paulo conta que está com o Thor há cerca de um ano e o cão foi adotado no Grupo Apra. Em casa, o animal leva uma vida de rei: tem sua própria poltrona, ração à vontade, dorme em cama e no ar condicionado, vai ao pet shop toda semana e ainda tem um cantinho especial no escritório do dono.



No entanto, desde que ficou adulto, o cachorro não suporta ficar preso. O dono conta que ele já destruiu três coleiras e quando é preso, fica o dia inteiro chorando e gritando. As saidinhas, já renderam até um atropelamento ao fujão, que mora na rua Pernambuco, próximo aos Correios, e nesta terça-feira andou várias quadras até chegar à Praça da Xícara.

"De manhã ele dá uma fugida, quando as meninas [do escritório] chegam e abrem o portão eletrônico. Ele volta entre às 11h e 12h, perto do horário que chega a marmita. Peço uma para mim, outra para ele", disse.

O dono de Thor também revelou que o animal é apaixonado por água, e não é de hoje. "Quando vamos para cachoeira, ele é o primeiro a entrar!".

Paulo e o cão Thor.

Fotos: Arquivo Pessoal/ Paulo Roberto



Fonte:

Deixe seu comentário