Portal da Cidade Paranavaí

Felicidade

Cachorrinha furtada é devolvida a alunos de creche em Paranavaí

“Ela já faz parte do nosso convívio escolar”, afirmou a coordenadora. Animal foi devolvido depois que familiares dos alunos se mobilizaram.

Publicado em 25/06/2019 às 08:38

(Foto: Reprodução/RPC)

Uma cachorrinha que havia sido furtada do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha do Menino Jesus, em Paranavaí, foi devolvida aos alunos após uma mobilização de familiares e vizinhos.

O animal, segundo a direção da creche, participa da rotina dos alunos e estava fazendo falta para as crianças. "As famílias ficaram muito abaladas, porque as crianças já têm um carinho com a cachorra, ela já faz parte do nosso convívio escolar", disse Marina Sandri, coordenadora da creche.

A cachorra, chamada de "tetê" pelos alunos, foi furtada por um buraco aberto na grade da creche. Ela foi devolvida pelo mesmo espaço, segundo a coordenadora, depois que familiares dos alunos realizaram uma campanha em grupos de mensagens pelo celular.

A falha na grade foi consertada pela creche após a devolução do animal.

Há mais de um ano, segundo a coordenação, a rotina dos alunos da creche passou a incluir convívio com a cachorrinha e outros animais, como coelho, pássaro, tartaruga e hamster. "A ideia foi despertar a responsabilidade de cuidar de um animalzinho. A cachorrinha faz parte da rotina da sala, todas as atividades são feitas com ela", afirmou a professora Karine Dantas.

Ainda de acordo com a coordenadora, "a criança, quando está muito nervosa em sala, a professora vem até onde estão os animais, com a criança que está agitada, e aí a criança vai brincar, acariciar o animalzinho".

O objetivo da direção é aumentar o número de animais no local, para atividades com as crianças.


Leia mais notícias no G1.com.

Fonte:

Deixe seu comentário