Portal da Cidade Paranavaí

Meio Ambiente

Bosque Municipal ganha casa com banheiros e área de descanso

“Por meio de uma PPP com o município, a Transresíduos iniciou uma série de melhorias no espaço”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.

Publicado em 18/04/2019 às 07:25

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A Prefeitura de Paranavaí vem trabalhando com dedicação para recuperar um dos cartões postais da cidade: o Parque Municipal Prefeito Antônio José Messias, o Bosque da Vila Operária. Esta semana o Bosque Municipal ganhou oficialmente uma casa, com banheiros e área de descanso, para utilização da população.

“A empresa Transresíduos, responsável pela coleta de lixo na cidade, nos procurou com a proposta de ‘adotar’ o Bosque Municipal. Através de uma de uma Parceria Público Privada (PPP) com o município, a empresa iniciou uma série de melhorias no espaço. A primeira foi a construção de uma casa, com dois banheiros, um deles adaptado, e uma área de descanso para que as pessoas que vão até o Bosque possam aproveitar o espaço tranquilas”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz. 

Na próxima etapa da PPP, a empresa Transresíduos vai instalar câmeras de monitoramento na casa, para garantir a segurança da população. “Infelizmente, na primeira semana já roubaram a fiação elétrica que estava na área externa da casa. Quem está investindo aqui, está querendo dar um espaço bonito e de qualidade para que as pessoas possam ter uma opção de lazer com a família e os amigos”, destacou o prefeito KIQ.

A PPP foi possível graças à Lei Municipal nº 4.668 de 2017, de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores. A lei trata sobre a cooperação da iniciativa privada com o Poder Público visando a execução e manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas, bem como a conservação de áreas municipais.

Fonte:

Deixe seu comentário