Um borracheiro ficou ferido após um pneu estourar durante a calibragem. O acidente aconteceu em um estabelecimento do Jardim Guanabara, em Paranavaí, na manhã desta terça-feira (14). A vítima chegou a ser arremessada com a explosão.
Josimar Barbosa, conhecido como Tato, é proprietário da borracharia e estava calibrando um pneu de caminhão quando aconteceu a explosão. O trabalhador foi atingido no peito e no rosto e arremessado a aproximadamente dois metros de distância.
Segundo o borracheiro, um pneu do modelo que ele estava manuseando pode suportar até 120 libras durante a calibragem. Porém, Barbosa já havia notado que o equipamento apresentava defeitos e, por isso, decidiu colocar apenas 70 libras. “Era um pneu já reformado, bastante rodado. Se estivesse com 120 libras o perigo tinha sido maior”, comenta.
Apesar do susto, o borracheiro não sofreu ferimentos graves. “O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] estava passando aqui bem na hora. Eles prestaram socorro e me encaminharam para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]”, relata.
Esta foi a segunda vez que um acidente semelhante aconteceu com o trabalhador.