Portal da Cidade Paranavaí

Nos quartéis

Bombeiros e PM arrecadam donativos para ajudar no combate ao Coronavírus

Materiais mais necessários são álcool 70%, caixa de luvas e máscaras descartáveis , sabão, sabonetes e alimentos não perecíveis

Publicado em 13/04/2020 às 23:20
Atualizado em

Produtos de higiene e alimentos não perecíveis também podem ser doados. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Os quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Paranavaí,  bem como de todas as unidades das duas instituições no estado, estão arrecadando donativos para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19). Serão arrecadados materiais de higiene e alimentos não perecíveis.

A ação visa minimizar o impacto da pandemia no Paraná, e, a prioridade da campanha, é a arrecadação de álcool gel, máscaras e luvas. Não é recomendada doação de roupas ou outros objetos.

O objetivo é suprir a necessidade das pessoas que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo vírus (idosos, de 60 anos para cima), famílias em vulnerabilidade social, unidades hospitalares dos municípios e instituições filantrópicas.

Há uma parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), que possui o controle junto aos municípios de entidades que atendem idosos e outras pessoas em vulnerabilidade social, de forma que o atendimento a essas famílias possa ser operacionalizado. Assim, os materiais chegarão aos que mais necessitam.


O que doar?

Os materiais mais necessários são álcool 70%, gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra, sabonete em barra e líquido, detergente ou outros itens como cestas básicas e alimentos não perecíveis.

"As doações deverão ser depositadas do lado externo do quartel, dentro das caixas destinadas a cada material. Solicitamos que as pessoas se identifiquem ao militar que estará na sala de rádio, pela janela, para controle interno. Os doadores podem ficar despreocupados, pois os materiais serão recolhidos, com os devidos cuidados sanitários, ao fim do dia", explica o tenente do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, Sean Filipake.

Distribuição

A distribuição dos produtos arrecadados será feita de maneira coordenada com as demais Secretarias e órgãos de Estado, atendendo também a necessidade dos municípios. O controle de quantidade de material e sua destinação, assim como locais beneficiados com a arrecadação será feito de acordo com as demandas e a necessidade pelos produtos. A Defesa Civil Estadual atuará em conjunto com a Sejuf para saber quais os materiais são mais necessários para cada instituição ou família.

App solidário - Além dos quartéis, as pessoas também podem fazer as doações pelo aplicativo Paraná Solidário, disponível para download gratuitamente pelo Google Play e App Store. A plataforma foi criada pela Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) para facilitar doações diretamente às instituições. O doador pode entrar em contato com as entidades cadastradas e fazer o repasse dos materiais sem intermediários. As instituições que necessitam dos materiais também podem se cadastrar no aplicativo e incluir suas necessidades.

Serviço

O Corpo de Bombeiros de Paranavaí fica na Rua John Kennedy, 565, Jardim Iguaçu. Telefone: (44) 3423-1269.

O 8º Batalhão de Polícia Militar fica na Rua Coronel João Batista Lopes, 252, Jardim Guanabara. Telefone: (44) 3421-1700.

Fonte:

Deixe seu comentário