Portal da Cidade Paranavaí

Fique atento

Bombeiros alertam para falso e-mail sendo enviado em nome da corporação

A mensagem, destinada, principalmente, a proprietários de estabelecimentos comerciais, avisa sobre a necessidade de regularização dos documentos do local.

Publicado em 09/12/2019 às 07:00

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Golpistas estão enviando e-mails falsos para empresas em nome do Corpo de Bombeiros, solicitando regularização do estabelecimento. A mensagem, destinada, principalmente, a proprietários de estabelecimentos comerciais, avisa sobre a necessidade de regularização dos documentos do local. Conforme os bombeiros, a última vítima foi uma escola de Querência do Norte.

O documento é enviado em nome de uma Suposta Secretaria Estadual dos Bombeiros, mas conforme a corporação, o Corpo de Bombeiros é um órgão municipal, sem qualquer secretaria municipal ou diretoria regional.

De acordo com o Tenente Victor Kamei, esse e-mail não tem nenhuma relação com o Corpo de Bombeiros de Paranavaí ou do Paraná e a orientação é que a pessoa que receber não clique em nenhum link nem envie qualquer informação.

“O Corpo de Bombeiros é um órgão estadual, não possuindo secretarias municipais ou diretorias regionais. Todo e qualquer tipo de e-mail relativo à prevenção, pode ser confirmado no site http://www.prevfogo.pr.gov.br/ por meio do CNPJ cadastrado no sistema”, explica Kamei.

Quaisquer dúvidas ou suspeita também pode ser confirmada com Setor de Prevenção a Incêndios e a Desastres do 9º SGBI pelo telefone (44) 3423-1269 ou via e-mail 9sgbi-b7@bm.pr.gov.br


Fonte:

Deixe seu comentário