Portal da Cidade Paranavaí

Religião

Bispo diocesano de Paranavaí visita o Papa Francisco em Roma

Segundo Dom Mário, foi um momento encantador. Outros 21 bispos do Paraná também participaram da visita ad Limina Apostolorum, que ocorre a cada 5 anos

Publicado em 25/02/2020 às 06:03
Atualizado em

22 bispos paranaenses participaram da reunião com o Papa. (Foto: Reprodução/ Vatican News)

O Bispo Diocesano de Paranavaí, Dom Mário Spaki, juntamente com todos os 21 Bispos do Paraná, se reuniram com o Papa Francisco em Roma nesta segunda-feira (24).

 A reunião durou cerca de três horas. Os bispos paranaenses se encontram em Roma para a visita ad Limina Apostolorum. Esta visita ocorre a cada cinco anos, quando os bispos se encontram com o Papa, visitam os túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo, em Roma, e têm reuniões nos vários departamentos da Santa Sé.

De acordo com Dom Mário Spaki foi um momento muito lindo e encantador. "O Papa Francisco é um grande homem, tem um coração de pastor. Na ocasião pude falar novamente sobre a oração para as vocações, pude apresentar a ele mais uma vez o projeto, e ele disse que se encanta, apoia e esta junto. Imagina a minha alegria em poder sair do encontro com este recado do Papa, é um momento de muita felicidade", disse Dom Mário. 

São dez dias de visita, que iniciaram no dia 17 de fevereiro e seguem até o dia 27, com uma programação intensa entre os departamentos da Cúria Romana. Integram a comitiva 22 bispos, de 18 dioceses e duas eparquias ucranianas, representando uma população de onze milhões de habitantes.

Veja o vídeo:


Fonte:

Deixe seu comentário