Portal da Cidade Paranavaí

110 casos

Bebê de quatro meses é confirmado com covid-19, em Paranavaí

Outra criança de dois anos também testou positivo na cidade. Além das crianças, três adultos tiveram casos confirmados neste sábado (16).

Publicado em 17/05/2020 às 00:01
Atualizado em

Neste sábado (16), subiu para 110 o número de casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí. Deste total, 86 pessoas já estão recuperadas (Foto: Ilustrativa/ PXhere)

Cinco novos casos de Covid-19 foram confirmados em Paranavaí neste sábado (16), todos através de exames de PCR ultrassensível realizados em laboratórios particulares autorizados pelo LACEN. Os pacientes confirmados são dois homens de 29 e 39 anos, uma mulher de 30 anos e duas crianças – uma de 4 meses e outra de 2 anos. Todos estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitorados pelas equipes médicas do município.

Com os novos resultados de exames deste sábado, subiu para 110 o número de casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí. Deste total, 86 pessoas já estão recuperadas por já terem cumprido os 14 dias de isolamento e estarem fora do período de transmissão da doença. 

Considerando os cinco óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Paranavaí tem agora 19 pessoas com o vírus ativo. Duas delas estão internadas na ala exclusiva para tratamento de pessoas suspeitas e confirmadas para Covid-19 na Santa Casa – um homem de 53 anos na UTI e uma mulher de 55 anos na Enfermaria. As outras 17 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agora são 12 pessoas suspeitas (testadas e aguardando resultados de exames). Uma delas está internada na ala exclusiva para tratamento de pessoas suspeitas e confirmadas para Covid-19 na Santa Casa – um homem de 89 anos. Também continua na contagem dos suspeitos uma mulher de 62 anos que estava internada na UTI da ala Covid-19 na Santa Casa e veio a óbito na manhã deste sábado. Ela havia coletado material para o exame do LACEN na sexta-feira (15), mas o laudo com o resultado ainda não ficou pronto. As outras 10 pessoas suspeitas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O número de casos descartados (testados negativos) também aumentou para 295. 

O boletim divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Comunicação com os números do Covid-19 em Paranavaí, dizem respeito apenas a pacientes residentes no município. Os casos de outras cidades da região não são contabilizados neste boletim.

Fonte:

Deixe seu comentário