Portal da Cidade Paranavaí

Investimento

Avenida Domingos Sanches, no Jardim Morumbi, vai receber nova iluminação em LED

Moradores da região fizeram diversas solicitações para execução de melhorias no canteiro central para favorecer o comércio local.

Publicado em 05/12/2022 às 14:34

A avenida é uma das principais vias do Jardim Morumbi. (Foto: Prefeitura de Paranavaí )

A Avenida Domingos Sanches, uma das principais vias do Jardim Morumbi, está sendo preparada para instalação da nova iluminação de LED. Segundo a Prefeitura de Paranavaí, o município recebeu dos próprios moradores diversas solicitações para execução de melhorias no canteiro central para favorecer o comércio local.

Um dos problemas do canteiro central da avenida é a iluminação, que por causa da quantidade e localização das árvores, a arborização atrapalha a visibilidade noturna da região. Após recebimento de abaixo assinado da população e comerciantes da Avenida Domingos Sanches, a Secretaria de Meio Ambiente realizou vistoria no local.

“Fizemos uma reunião no Conselho de Meio Ambiente no último mês para explicarmos os anseios da população e problemas com iluminação pública. As mudanças foram aprovadas por unanimidade pelos membros. Como medida compensatória, ficou definido que será realizado o replantio de pelo menos o dobro das árvores retiradas em região próxima no bairro”, explica o secretário de Meio Ambiente, Camargo Neto.

Foi feito inventário florestal da avenida, onde o município identificou espécies e quantidades de árvores a serem suprimidas, além da existência de espécies não adequadas para a arborização urbana. “O canteiro central não possui, de acordo com a legislação, dimensões adequadas para suportar o plantio de quaisquer espécies de árvores devido ao enraizamento e fixação das mesmas”, completa o secretário. 

Fonte:

Deixe seu comentário