Portal da Cidade Paranavaí

Capacitação

Aulas de dois cursos profissionalizantes gratuitos começaram nesta segunda

As aulas estão sendo realizadas no Senac de Paranavaí e ambos os cursos têm 15h de duração, com turmas de 30 pessoas cada.

Publicado em 19/08/2019 às 08:01
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Começaram nesta segunda-feira (19) as aulas para as turmas de dois dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Paranavaí por meio de um contrato com o Senac. Os primeiros cursos a iniciarem as aulas são os de comunicação e atendimento e o de atendimento com qualidade e vendas.

Pessoas que estão à procura de emprego puderam se inscrever para participar gratuitamente dos cursos. As aulas estão sendo realizadas no Senac de Paranavaí e ambos os cursos têm 15h de duração, com turmas de 30 pessoas cada.

“Quando buscamos contratar os serviços do Senac, foi pensando em oferecer para as pessoas que estão à procura de emprego uma qualificação profissional para o aprimoramento de suas habilidades. Certamente, quando trabalhador apresenta um currículo com uma qualificação, ele já tem um diferencial”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Emanuel Rodrigues.

O contrato fechado é para a oferta de dez cursos profissionalizantes gratuitos para as pessoas que estão à procura de emprego. No total, o município investiu R$ 38.500,00 para a contratação dos serviços que vão atender pelo menos 240 pessoas que estão desempregadas.

“Nós fizemos um levantamento para saber quais vagas tinham mais demanda e eram mais difíceis de serem preenchidas por conta da falta de qualificação específica. Nossa meta é concluir todos estes cursos até final de outubro, que é quando começa a temporada de contratações para os trabalhos temporários”, destacou a gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu.

Os cursos estão sendo realizados no período da manhã e são exclusivos para pessoas que estão desempregadas. Cada pessoa pode participar de apenas um dos cursos ofertados. Quem tiver interesse precisa se inscrever diretamente na Agência do Trabalhador. Para se inscrever, basta apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), histórico escolar e a carteira de trabalho.

A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701 - Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3423-1733.

Confira informações sobre os cursos que ainda têm vagas disponíveis, clicando AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário