Portal da Cidade Paranavaí

citricultura

Audiência pública em Paranavaí vai discutir greening e deriva de agrotóxicos

O objetivo da audiência é promover o debate sobre estratégias de combate ao greening, doença que afeta os pomares de citros e causa grandes prejuízos.

Publicado em 16/07/2026 às 13:04

O objetivo da audiência é promover o debate sobre estratégias de combate ao greening, doença que afeta os pomares de citros e causa grandes prejuízos à citricultura, além de discutir a deriva de agrotóxicos, tema relacionado aos impactos da aplicação desses produtos em áreas vizinhas e ao uso responsável nas propriedades rurais. (Foto: Reprodução)

A 1ª Promotoria de Justiça de Paranavaí, em parceria com a Promotoria de Justiça de Alto Paraná, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), realizará uma audiência pública para discutir temas que impactam diretamente a agricultura e o meio ambiente da região.

Com o tema "Controle da Doença Greening (HLB) e Deriva de Agrotóxicos", o encontro será realizado na próxima terça-feira, 21 de julho, às 18h30, no auditório do IDR-Paraná, unidade Jardim Ipê, em Paranavaí.

O objetivo da audiência é promover o debate sobre estratégias de combate ao greening, doença que afeta os pomares de citros e causa grandes prejuízos à citricultura, além de discutir a deriva de agrotóxicos, tema relacionado aos impactos da aplicação desses produtos em áreas vizinhas e ao uso responsável nas propriedades rurais.

A iniciativa reúne órgãos ligados à fiscalização, pesquisa, assistência técnica e ao Ministério Público, buscando orientar produtores, profissionais do setor e a comunidade sobre a importância do controle da doença e das boas práticas agrícolas.

A participação é aberta ao público interessado.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp