Portal da Cidade Paranavaí

Meio Ambiente

Árvore centenária da Praça da Xícara será podada neste fim de semana

De acordo com a prefeitura, serviço é uma tentativa de salvar a árvore que, segundo laudo técnico, já estaria condenada e deveria ser cortada

Publicado em 15/02/2019 às 08:32
Atualizado em

Poda será uma tentativa de salvara a árvore. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente programou para o próximo fim de semana uma poda preventiva de uma árvore centenária, que fica na Praça da Xícara em Paranavaí. O serviço é uma tentativa de salvar a árvore que, segundo laudo técnico, já estaria condenada e deveria ser cortada do local.
“Por se tratar de uma árvore centenária, que faz parte até da identidade da Praça da Xícara, vamos fazer uma primeira tentativa menos drástica para ver se ainda é possível salvar a planta. Vamos fazer a poda preventiva dos galhos que estão mais secos e oferecem algum risco de queda, especialmente nos dias de chuva. Precisamos pensar também na segurança dos munícipes”, explica o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Murilo Rizzato.
A expectativa da Secretaria de Meio Ambiente é que, com a poda, a árvore possa se recuperar e não precise ser cortada. “Nós temos um laudo técnico recomendando o corte da árvore. Mas entendemos a importância de uma planta centenária como esta para a cidade e vamos fazer esta tentativa de salvá-la. Se em até 60 dias não houver mudanças positivas na sua condição, não teremos outra alternativa a não ser cortá-la para garantir a segurança de todos, e depois vamos estudar a melhor maneira de fazer uma reposição da planta na Praça da Xícara”, frisa Murilo.

Fonte:

Deixe seu comentário