Portal da Cidade Paranavaí

Nesta terça-feira

Árvore cai em cima de casa na Vila Alta e deixa parte da vizinhança sem energia

Situação ocorreu na manhã desta terça-feira (14). A família que mora no local disse que já havia solicitado a poda da árvore à prefeitura de Paranavaí.

Postado em 14/09/2021 às 13:54 |

Segundo o morador, como a árvore caiu em cima da fiação, a família terá que arcar com os custos dos serviços de um eletricista. (Foto: Divulgação)

Uma árvore caiu em cima de uma casa na manhã desta terça-feira (14), na rua Operário, Vila Alta, em Paranavaí, e parte dos moradores do bairro estão sem energia elétrica. Na residência atingida mora uma família, mas ninguém se feriu.

O filho mais velho, José Carlos, de 27 anos, que mora no local, alega que já havia pedido para a prefeitura de Paranavaí fazer uma vistoria e autorizar a poda da árvore há aproximadamente seis meses, mas não obteve retorno.

Ele acredita que a queda tenha ocorrido com o vento forte que está fazendo na cidade poesia. Segundo ele, a árvore estava rachada ao meio e, por isso, a família havia solicitado a poda. Carlos explica que a árvore está na calçada da casa desde que eles se mudaram, há aproximadamente 20 anos.


LEIA TAMBÉM

Confira as vagas de emprego abertas em Paranavaí nesta terça-feira (14)


Em entrevista do Portal da Cidade, o morador diz não saber se houveram grandes estragos no telhado da casa. A Copel já foi acionada. Segundo Carlos, como a árvore caiu em cima da fiação, a família terá que arcar com os custos dos serviços de um eletricista.

O secretário de meio ambiente, Walther Barbosa de Camargo Neto, explica que as podas são feitas de acordo com o cronograma da equipe que faz o serviço em Paranavaí. "Se o munícipe realmente solicitou o protocolo para erradicação, o mesmo passa por vistoria de um responsável técnico aqui da Secretaria e tem validade por 6 meses, caso não autorizado o corte, ele pode entrar com o pedido novamente após esse prazo, pois como nós as árvores também são seres vivos", finaliza.

ATUALIZAÇÃO

A prefeitura de Paranavaí entrou em contato com a redação do Portal da Cidade na manhã desta quarta-feira (15) informando que a árvore já havia sido retirada e não causou danos à casa. Além disso, o secretário Camargo Neto informou que não foi encontrada nenhuma solicitação por parte do munícipe para a retirada da árvore em questão nos últimos 8 anos.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias